29.7.09

A alma do som

Hoje é dia de tocar o fundo do som. O que preenche, inunda e, sorrateiramente, nos direciona. Estou falando do "BAIXO".
Estou vendo um vídeo de Victor Wooten, baixista que além de técnica tem muito feeling e suingue. Neste vídeo, ele comenta os baixista que o influenciaram e eu, claro, fui caçar para ouvir. Deparei com uma beleza rara! outra, minha gente!!! O som chama "PORTRAIR OF TRACY" e é de JACO PASTORIUS, um dos grandes, biggest ever baixstas do mundo. Apesar de já ter ouvido falar muito no cara e ter até visto alguns vídeos, confesso nunca ter escutado com cuidado. Escutem e vejam!!! http://www.youtube.com/watch?v=nBBG_2tPiOU&feature=related
Voltando ao Victor, estava uma vez na casa de um dos meus queridos (baterista, Rodrigo Palazón- meu gordo) e ele me mostrou um vídeo do Victor, mas claro que falando sobre o Carter Beauford (que me deixou insandecida!!!). Meu coração disparou ao ouvir ZENERGY. A gig é composta por baixo, batera, saxofone, banjo e teclado. Tudo muito bem casado, bem direto e bom demais de ouvir. Baixo pesando, grave e lindo. Saxofone choroso. Banjo persistente fazendo uma cama encrementada (Além de botar tudo abaixo no seu solo). Teclado com acordes abertos. Batera precisa. É lindo! Escutem e vejam, tb! http://www.youtube.com/watch?v=czu8TUgWkE8&feature=fvw Pela primeira vez, tive q me segurar para não chorar na frente de alguém ao ouvir um som. Depois desse dia, creio que nunca mais eu consegui segurar :S rs
Lembrei que havia um som do Wooten que eu escutava feito louca, mas não estou recordando o nome, nem nada. Que triste!
Bom, to feliz demais de ter lembrado destes sons e de tantos outros.

CRASH INTO ME do DAVE MATTHEWS (band) rs Também vale muito à pena. Eu acho, pelo menos.
Chega por enquanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário